As casas aqui são lindas. Você passa pela rua e vê aquelas casas amarelas e vermelhas (todas dessas mesmas cores), com neve no jardim e telhados. As cores são uma tradicão muito antiga: eles usavam pedras vermelhas, e isso era pra dar sorte ("lycka"). A cor amarela também significa sorte aqui.
O estilo é diferente. Não é alemão, britânico ou mesmo português.
Dentro das casas também é super diferente!
O banheiro então...
Eles não têm box no banheiro, nem algo pra água não escorrer pelo banheiro todo, só uma cortina de plástico e um rodo...O que pra gente é meio antiquado, mas...cultura, né!
Eles gostam MUITO de luz ambiente, velas, coisas mais introspectivas. Na janta, eu quase não via a comida. Hoje já está melhor, a gente se acostuma a não ver sol ou luzes mais fortes (exceto nos corredores e banheiros).
As torneiras, então...demorou uns segundos pra eu descobrir como abrir a torneira, hehehehe.
***
Agora sobre mim:
Estou cansada. Suécia está 4 horas adiantada, e colocaram eu e Grazi pra dormir com uma filipina, que está umas 10 horas adiantado em relacão ao Brasil.
Ela levanta 5 da manhã no horário daqui. Isso dá 1 da manhã no Brasil. E a gente não consegue dormir antes da 1 da manhã aqui, 9 da noite aí.
Resumindo: eu e Grazi dormimos, em média, 4 horas.
QUATRO HORAS DE SONO POR NOITE!!!!!!!!!!!!!
Se a filipina fizesse menos barulho, estaria tudo ok. Mas a guria levanta e sai batendo as portas, gavetas, batendo na parede do banheiro, deixando luzes ligadas...Assim não dá! (eles não têm aquele Alt Gr + 66, então imagine a carinha).
HFS
Foto da torneira... agora!
ResponderExcluirJá pensou em falar para Filipina parar de fazer barulho? Se não funcionar bate nela, vc não é boa de briga?